Sexta-feira, 25 de Setembro de 2009

Fernando Grave responde ao Blog "Cidadania-Queluz"

O blogue "Cidadania - Queluz", publicou um pequeno texto relacionado com a intervenção do candidato CDU, no debate havido entre os candidatos à Freguesia de Belas.

 

Devido a uma pequena incorrecção e à necessidade de uma explicação de pormenor aos contornos do afirmado na entrevista, o candidato CDU, respondeu ao "Cidadania Queluz", repondo a sua versão.
 
O blogue “Cidadania - Queluz”, divulgou um extracto do debate promovido pelo RO/RCS/JS no passado dia 8 de Setembro.
Referiu também, por escrito, que durante o debate, eu, (Fernando Grave), teria dito, que se vencesse o próximo acto eleitoral de 11 de Outubro, iria convidar o candidato do BE, “para integrar o executivo”.
Mantendo tudo o que disse acerca do candidato BE, não aceito a versão transcrita por não corresponder á verdade, pelo menos, esta frase não foi proferida.
E isto porque:
A composição do executivo, obedece a algumas condicionantes, que, apenas na presença dos resultados eleitorais finais, poderão ser analisadas e avaliadas.
A lista que tenho a honra de liderar, é composta de gente jovem, competente e bastante conhecedora da realidade em que está mergulhada a freguesia de Belas, mas, mais que isso, é conhecedora das respostas para ultrapassar uma inércia de 20 anos.
A primeira selecção de colaboradores passará sempre, por potenciar, na prática, essa mais valia que é a simbiose juventude/experiência, da própria lista.
O candidato do BE, como reconhecimento da sua honestidade, e conhecimento do meio, seria sim, convidado para trabalhar connosco.
Aliás o nosso entendimento, o entendimento CDU, é de que os trabalhos autárquicos, designadamente ao nível de freguesia, devem ser transversais aos partidos políticos, e devem acima de tudo, ser desenvolvidos por pessoas honestas, empenhadas, competentes, determinadas e conhecedoras do meio onde desenvolvem a sua actividade, foi nesse sentido, que a lista CDU, foi elaborada, e entre os candidatos, é visível, o numero de cidadãos e cidadãs independentes, que nos acompanham nas propostas e no projecto que temos para a Freguesia de Belas.
O convite feito ao candidato do BE, teve acima de tudo a intenção de separar as águas perante os participantes no debate.
Por um lado, o candidato PS, com um rasto de 16 anos, que não deixou saudades, nem sequer aos militantes do seu partido, já que a forma (pouco) democrática, como foi eleito para cabeça de lista, redundou num espectáculo publico, pouco menos que deprimente, e, sendo embora um assunto de foro interno, foi demonstrada, a evidência, de que a lisura do processo, deixou muito a desejar.
De resto, com uma maioria absoluta na C M Sintra e na Junta, a incapacidade demonstrada ao longo dos mandatos foi uma constante, o candidato PS, pela sua actuação em quatro mandatos, é de facto, o principal, ou no mínimo, um dos principais responsáveis, pelo estado do atraso, em que se encontra a Freguesia de Belas.
O próprio comportamento no decurso do debate, provou á exaustão as dificuldades em entender a realidade da freguesia.
Por outro, o candidato da coligação “Mais Sintra”, é como foi dito, uma “carta fora do baralho”, há um mês, reconheceu, não lhe passava pela cabeça ser integrante da lista, quanto mais ser candidato à presidência da Junta.
Sem conhecer a freguesia, sem prática autárquica ou associativa, sem conhecimentos de como funciona uma junta de freguesia, podia ainda assim, ter alguma margem de manobra, não fosse o facto de na sua retaguarda estar um elemento, que foi realmente, o grande “obstáculo” ao trabalho deste executivo, designadamente o secretário do actual executivo.
Passou por ele, é da sua responsabilidade, a descoordenação a instabilidade, a insegurança até, que se apossou da maioria dos trabalhadores, motivada por algumas atitudes, com laivos de perseguição, que pelo secretário lhes teria sido feita.
São dele, do actual secretário, as situações, no mínimo confusas, criadas ao longo de quatro anos com a sua gestão de recursos humanos.
O visível interesse na sua projecção, para outros voos, e outros interesses pessoais, nunca lhe permitiu ver a realidade da Freguesia de Belas.
Entretanto, as manobras, já começaram.
A limpeza, feita a expensas da junta de freguesia, de um recinto em Pego Longo, que naturalmente apoiámos, mas, que na prática, foi feita para dar cobertura a um plano “Vila do Clima”, que de pouco mais serviu que para anunciar no sábado, a apresentação, no dia seguinte, do candidato “Mais Sintra”, já que do programa publicamente apresentado, pouco se viu.
Foram no fundamental estes os motivos, que me levaram a dizer na altura, e a confirmar agora, que se como espero, a C D U, vencer as eleições para a Freguesia de Belas no próximo dia 11 de Outubro, convidaremos o candidato BE, para trabalhar connosco.
 
Atenciosamente
Fernando Grave
 
Candidato C D U, à Presidência da Junta de Freguesia de Belas
Publicado por despertar-belas às 22:34
Link do post | Adicionar aos favoritos
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


Vila de Belas

Mais sobre mim

Pesquisar neste blog

 

Fevereiro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28

Posts recentes

QUEM CALA CONSENTE - ESCL...

UMA GROSSEIRA ILEGALIDADE

GOLPE PALACIANO NA ASSEMB...

ANTA DA PEDRA DOS MOUROS ...

EM DEFESA DO PATRIMÓNIO H...

ENCERRAMENTO DE ESCOLAS N...

MANIFESTOS

Marcha pela Dignidade - 2...

CDU Belas alerta para o p...

EN117 - Visita ao Traçado...

Arquivos

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Julho 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Agosto 2006

Assuntos

todas as tags

Mapas da Freguesia

Belas - Informações Úteis
Belas - Património

Contacte-nos

Envie os seus textos e/ou imagens referentes à Freguesia de Belas para: Despertar Belas

Visitantes

Contador de acessos