Terça-feira, 25 de Agosto de 2009

Dra. Ana Maria Gomes

Solicito à administração do blogue Despertar Belas, o favor de inserir este texto desabafo, mas também de alerta para todos os interessados em ter um concelho, uma freguesia, onde todos possamos viver em perfeita harmonia e qualidade de vida.

 
Não é isto que nós pretendemos?
 
Dra. Ana Maria Gomes
 
Tive a oportunidade de que me chegasse às mãos um folheto em que pretendia explicar a sua candidatura à presidência da Câmara Municipal de Sintra.
Naturalmente como habitante do Concelho de Sintra, só tenho que me congratular com o aparecimento de figuras públicas interessadas no desenvolvimento do nosso concelho, mas, sinceramente, há muito tempo que deixei de acreditar no Pai Natal.
Diz, no texto, “quero mudar para melhor o Concelho de Sintra”, estou plenamente de acordo, para pior, já basta assim.
Então?, não há aqui uma pequena traição à sua camarada Edite Estrela, que depois de tanta promessa, algumas sob a protecção de uma maioria absoluta, deixou cair o concelho para níveis nunca antes admitidos como possíveis.
Quando fala em Centros de Saúde, certamente não teve conhecimento de que na Assembleia da República, o seu partido, o designado PS, desde 2005, vem votando contra, propostas apresentadas pelo PCP, para o desbloqueamento de verbas para a construção de Centro de Saúde, Esquadra de Policia, Escola de Ensino Básico 2+3 e Quartel de Bombeiros, em várias regiões do país, onde se inclui a Freguesia de Belas, uma freguesia do Concelho de Sintra.
Estamos perfeitamente de acordo quando fala na protecção aos mais vulneráveis, na sua opinião, que não contesto, crianças, jovens e idosos.
Então quantos anos tem a C M Sintra de gestão PS, algumas repito com maioria absoluta?, é para esquecer?, ou será que o PS não tem nada a ver com o atraso do concelho?.
Diz a Sra. Dra. Eu vivo em Sintra!
Que se dê por cá muito bem, mas, há quantos anos vive por cá?
Sei da validade do seu trabalho por terras alem atlântico. Sei até de posições políticas que tem tomado, que não me repugnava em nada, subscrever, mas, relativamente a Sintra, duvido que para além de um grupo de amigos e/ou correligionários, alguém dos verdadeiramente interessados no progresso deste concelho, alguma vez se tivesse apercebido, em termos de trabalho desenvolvido, da sua presença por estas bandas.
Vamos a factos concretos.
No folheto amplamente divulgado, apresenta os “seus” cabeças de lista às Freguesias do conselho de Sintra, é um direito que lhe assiste.
Como morador nascido e criado, autarca em Belas, não posso deixar de lamentar a falta de imaginação que presidiu à apresentação, agora, de uma segunda escolha para cabeça de lista do PS para a Freguesia de Belas.
Será que é do seu conhecimento, Sra. Dra., das cenas que se passaram para “arranjar” um cabeça de lista à medida?
Foi divulgado, em plena Assembleia de Freguesia pelo candidato afastado como candidato a cabeça de lista, o seguinte: Com duas votações, o cabeça de lista agora indigitado,  perdeu a 1ª votação, por maioria absoluta, e a 2ª por maioria relativa, do outro candidato, no entanto, por jogadas de bastidor, sabe-se lá com que interesses, a pessoa que geriu de forma incompetente, insegura e com graves irresponsabilidades processuais, a Freguesia de Belas, durante 16 anos, voltou a ser indigitado como cabeça de lista.
É isto que a Sra. Dra. defende para as Freguesias do Concelho, nomeadamente para Belas?
Será que a Sra. Dra. conhece o Concelho de Sintra e as Freguesias que o compõem?, pela amostra parece que não.
Só espero e desejo que os moradores no Concelho em particular os da Freguesia de Belas, estejam atentos e não se deixem cair na tentação dos últimos 20 anos.  
 

Este "post" foi-nos enviado por "gramanel" 

Publicado por despertar-belas às 00:36
Link do post | Adicionar aos favoritos
De cmmp a 16 de Setembro de 2009 às 11:28
É por isto que nós fregueses de Belas não nos podemos esquecer de VOTAR dia 11 de Outubro CDU
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


Vila de Belas

Mais sobre mim

Pesquisar neste blog

 

Fevereiro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28

Posts recentes

QUEM CALA CONSENTE - ESCL...

UMA GROSSEIRA ILEGALIDADE

GOLPE PALACIANO NA ASSEMB...

ANTA DA PEDRA DOS MOUROS ...

EM DEFESA DO PATRIMÓNIO H...

ENCERRAMENTO DE ESCOLAS N...

MANIFESTOS

Marcha pela Dignidade - 2...

CDU Belas alerta para o p...

EN117 - Visita ao Traçado...

Arquivos

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Julho 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Agosto 2006

Assuntos

todas as tags

Mapas da Freguesia

Belas - Informações Úteis
Belas - Património

Contacte-nos

Envie os seus textos e/ou imagens referentes à Freguesia de Belas para: Despertar Belas

Visitantes

Contador de acessos