Quarta-feira, 12 de Agosto de 2009

Pergunte ao Candidato Fernando Grave

O blog Despertar-Belas, assumiu sem ambiguidade, ou qualquer tipo de subterfúgio o apoio a uma das candidaturas que se perfilam para concorrer às autárquicas de 2009.

 

A administração do blog, conhecendo os quadros que se adivinham, mas sobretudo, conhecendo o perfil do candidato, a sua inserção no movimento associativo, cultural, desportivo, social e humanitário da Freguesia de Belas. Conhecendo acima de tudo o desenvolvimento do trabalho como integrante do actual executivo da Junta de Freguesia de Belas.

Sabendo a dificuldade que enquanto autarca teve para desenvolver o seu trabalho, quando confrontado com obstáculos e omissões, que foram sendo criados sucessivamente ao longo de 4 anos, pela maioria do executivo.

Não cedendo, na defesa dos interesses da Freguesia, pôs, dentro do possível, em marcha, nos pelouros sob sua responsabilidade, iniciativas, que em tempo algum, tiveram a amplitude agora verificada, podendo quaisquer dúvidas ser dissipadas através de uma breve leitura ao site da Junta de Freguesia de Belas.

 
Conscientes que as necessidades da Freguesia, e dentro da perspectiva de proporcionar aos habitantes da Freguesia de Belas, um amplo conhecimento da realidade local, sabendo ainda que a resolução dos problemas da Freguesia de Belas, não se resolvem com as formas fechadas de actuação, como tem vindo a acontecer ao longo dos anos, convidamos o candidato a disponibilizar-se para através do blog Despertar Belas, para aceitar um debate com a população, sobre quaisquer questões relacionadas com a Freguesia particularmente com a actividade autárquica.
 
Aceite o repto, o candidato que apoiamos, Fernando Grave, membro do actual executivo da Junta de Freguesia de Belas, está à disposição dos habitantes de Belas (Freguesia), para responder a quaisquer perguntas que lhe queiram fazer.
 
Têm a palavra os habitantes da Freguesia de Belas.
Publicado por despertar-belas às 15:03
Link do post | Adicionar aos favoritos
De Paulo Sérgio Oliveira a 17 de Agosto de 2009 às 23:21
Parabéns pela iniciativa de promover a oportunidade ao povo de Belas, de tentar entender quais as iniciativas que a sua equipa tem em mente para uma politica para o desenvolvimento da freguesia. Assim, questiono:
1 - sabendo que a nossa freguesia, é uma pólo de circulação de trânsito para Lisboa e vice-versa, o que pensa fazer para reduzir o mesmo, de forma a permitir mais qualidade de ar, mais segurança rodoviária e mais pessoas a circularem a pé?
2 - sabendo que o estacionamento dos veículos dos moradores é um problema real, o que pensa fazer para acabar com os estacionamentos abusivos nos passeios e passadeiras? O que pensa fazer para acabar com os estacionamentos de veículos pesados de residentes ou não, nos estacionamentos para veículos ligeiros? O que pensa fazer para que as autoridades hajam em conformidade da lei para com os infractores no que diz respeito a esta temática?
3 - sabendo que as nossas crianças e jovens apenas tem cinco jardins (samaritana, cemitério, anta, junta, Idanha junto à escola primária - não contemplei a Xetaria ), o que pensa fazer para dar qualidade a estes espaços e criar outros, de forma a promover condições para que a rua, seja também, um instrumento para crescer em segurança?
4 - sabendo que a nossa freguesia possui (apenas!!!) 1 campo de futebol 11, 1 campo de futsal (que pode ser usado para andebol e basquetebol), 1 cinema (que deveria servir para teatro, debates, acções sensibilização, encontros e claro, cinema), como pensa dinamizar estes espaços? Como pensa fazer dos fins de semanas de Belas, pólos de iniciativas desportivas e culturais para crianças, jovens e idosos?

Aguardo com curiosidade, as suas respostas concretas e objectivas.

Até breve!
De despertar-belas a 24 de Agosto de 2009 às 01:45
Penso ter respondido às questões levantadas, no entanto não deixo de acrescentar que estarei sempre disponível para qualquer contacto, sempre e quando entender, para explicitação mais pormenorizada do proposto.

Queria apenas adiantar, que sei os terrenos que piso, conheço a realidade local e a capacidade das pessoas que me estão a acompanhar, não tendo por isso qualquer receio em assumir as promessas feitas na proposta eleitoral.

O Programa Eleitoral, é extenso, mas realista e exequível, a sua versão completa vai ser publicada, muito brevemente, no blogue, possivelmente, a versão de distribuição pública terá de ser sintetizada, mas o que realmente queremos assumir é a nossa vontade e determinação de o cumprir.
Solicito a sua atenção para a versão completa do programa.

Grato pela colaboração.
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


Vila de Belas

Mais sobre mim

Pesquisar neste blog

 

Fevereiro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28

Posts recentes

QUEM CALA CONSENTE - ESCL...

UMA GROSSEIRA ILEGALIDADE

GOLPE PALACIANO NA ASSEMB...

ANTA DA PEDRA DOS MOUROS ...

EM DEFESA DO PATRIMÓNIO H...

ENCERRAMENTO DE ESCOLAS N...

MANIFESTOS

Marcha pela Dignidade - 2...

CDU Belas alerta para o p...

EN117 - Visita ao Traçado...

Arquivos

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Julho 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Agosto 2006

Assuntos

todas as tags

Mapas da Freguesia

Belas - Informações Úteis
Belas - Património

Contacte-nos

Envie os seus textos e/ou imagens referentes à Freguesia de Belas para: Despertar Belas

Visitantes

Contador de acessos